sexta-feira, 26 de outubro de 2018

O PT e a nova organização política brasileira


O #PT perdeu para a sua própria arrogância. Preferiu sustentar algo absurdamente ilegal, a fazer uma coligação mais inteligente com alguém que, de fato, poderia trazer algo novo para a esquerda e quiçá, vencer as #eleições2018 . Foi o famoso: vamos pagar pra vê, porque a gente manda e o POVO obedece. Decisão fatal para o seu declínio e engano mortal sobre o controle das massas.
Neste momento não adianta agredir. Não adianta esbravejar, tentando coagir quem está votando diferente ou escolheu, simplesmente, neste segundo turno, não votar em ninguém.
Ouvir só os pares tem dessa dificuldade: perceber o movimento das pessoas.
Questionar a escolha individual, hoje, é de uma infantilidade nunca vista na história desse país. Apenas perde o pouco ruído que ainda resta de sensatez do pequeno grupo do PT e da esquerda lúcida.
Em voga hoje está o fato de que, os Partidos Políticos tem que entender, definitivamente, que eles não mandam no POVO. Que eles não controlam a NAÇÃO. Quem controla o BRASIL é o POVO. Os eleitos apenas nos representam. Quando, este mesmo povo, não mais satisfeito com as decisões, também tem o poder de os retirarem dos seus cargos provisórios.
Todos, nestes 30 anos, aceitamos as decisões colocadas nas eleições, por que agora seria diferente? Pare para analisar porque quem não sabe nada sobre DEMOCRACIA representativa, tenta coagir, silenciar, calar e principalmente, não sabe nada sobre LIBERDADE.
Saímos das Eleições 2018 com a certeza que as pessoas andam estudando muito sobre política em todos os lugares. Preste atenção que, daqui para frente será muito mais necessário formar bons candidatos. Não mais aceitaremos as trocas de favores.
Ganha a DEMOCRACIA. Ganha o BRASIL! Ganha a LIBERDADE.
JF

Nenhum comentário:

Postar um comentário